terça-feira, 11 de novembro de 2014

Reportagem - Fim do “lixo eleitoral”


A eleição 2014 já terminou e os candidatos já foram escolhidos, porém o que ainda continua são as propagandas eleitorais nas ruas. Mas os candidatos que disputaram as eleições 2014 tem outra preocupação, retirar o “lixo eleitoral”, é o que determina o Tribunal Regional Eleitoral (TSE). O prazo para que os candidatos retirem suas propagandas é de 30 dias após o segundo turno, isso equivale apenas para os candidatos que disputaram o segundo turno, pois para os que só disputaram o primeiro turno o prazo acabou no dia 04/11/2014, independentemente se o candidato ganhou ou não as eleições.
Chama-se “lixo eleitoral”, todos os cartazes, faixas, cavaletes, placas, muros pintados de propagandas eleitorais. Todo esse “lixo” devem ser retirados e restaurados.

O candidato, partido ou coligação que extrapolar a data limite para a retirada das propagandas, será punido por multa diária, o valor pode ser a partir de dois mil reais até oito mil reais.Quer saber mais acesse o site do TSE www.tre-mg.jus.br.

Por Mônica Taísse



Nenhum comentário:

Postar um comentário